Renuka do Brasil

renuka

O braço do Grupo Equipav no agronegócio brasileiro

No início da década de 80, o Grupo Equipav passa a investir no setor sucroalcooleiro abrindo uma empresa em Promissão, no interior de São Paulo, estado que se tornaria o maior produtor mundial de cana-de-açúcar. Levou para o agronegócio brasileiro os mesmos princípios de transparência e sustentabilidade que movem os negócios do Grupo.

Em 1996, com o monitoramento rigoroso em todas as etapas de produção – do plantio até o transporte final dos produtos – a então Equipav Açúcar e Álcool foi a primeira empresa do setor a receber o ISO 9001 em todos os processos. Renomeada de Usina Madhu, é hoje uma das 5 maiores unidades sucroalcooleiras do mundo, com capacidade para produzir 6,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. A produção pode chegar a 10 milhões de toneladas com os resultados da Usina Revati, inaugurada pelo Grupo Equipav em 2008 em Brejo Alegre, também em São Paulo. Foi a maior usina implantada de uma só vez. As usinas produzem ainda 400 milhões de litros de álcool.

Produção de bioenergia fortalece sustentabilidade

Na vanguarda tecnológica para o setor, as usinas produzem açúcar, etanol e levedura e geram energia a partir do bagaço da cana. Com uma tecnologia pioneira de separação e processamento, a palha da cana-de-açúcar também é aproveitada para a geração da bioeletricidade. Os mais de 560.000 MWh gerados por safra garantem a autossuficiência das usinas, o que reduz os custos de produção e reafirmam o compromisso do Grupo Equipav com o desenvolvimento sustentável em suas empresas.

Desde 2010, o controle das usinas está com o Shree Renuka Sugars e o Grupo Equipav participa com 49,66% das ações.

Telefone: 14 3543-9111

Topo