Equipav Mineração

mineracao

Ampliação e modernização com sustentabilidade

Gerando empregos e divisas para o Brasil, o Grupo Equipav atua no setor de mineração desde a década de 80 e com constantes investimentos em maquinários e jazidas, as empresas da Divisão de Agregados da Equipav Mineração estão entre as principais fornecedoras para o setor da construção civil. Só ampliação e modernização das unidades de Barueri e Piracicaba, em São Paulo, foram investidos cerca de R$ 30 milhões. A produção mensal é de 230 mil toneladas. Em 2012, adquiriu uma unidade de agregados em Santo Antônio do Leverger, no Mato Grosso, onde conta com um Centro de Distribuição para atender melhor a região.

Equipav Mineração: atuando com responsabilidade socioambiental, equilíbrio de suas operações com a preservação do meio ambiente, respeito ao cidadão e preocupação com as próximas gerações.

Sempre apoiada na sustentabilidade, em 2013 passou a atuar na extração de ouro com as operações da Divisão de Metais Preciosos. Em breve, vai expandir ainda mais a participação do Grupo Equipav no setor de mineração com a nova Divisão de Pedras Preciosas. Com investimentos de R$ 150 milhões previstos para os próximos 5 anos, a Equipav Mineração aumentará a capacidade de extração e processamento de insumos minerais, contribuindo ainda mais com o desenvolvimento das regiões onde atua. A previsão é passar de 31.401 empregos, diretos e indiretos, em 2008 para 96.494 em 2030.

As empresas da Equipav Mineração

Divisão de Agregados:

MINERPAV – Piracicaba, SP e Santo Antônio do Leverger, MT

SARPAV – Barueri, SP

Divisão de Metais Preciosos:

MINERGOLD – Cuiabá, MT

Telefone: 11 4789-3922

Topo